“Um laço vestido com mil laços!!! Um trabalho manual e delicado que envolveu o maior entusiasmo e empenho da equipa JAT. Cuidado, atenção, detalhe… são atributos que queremos expressamente associar a este projecto, que serve uma causa que os vive diariamente. E estes laços à ‘escala humana’ são a prova disso.” José António Tenente
A Liga Portuguesa Contra a Sida (LPCS) assinala o Dia Mundial Contra a Sida, com a iniciativa "20 Anos, 20 Laços".
Foram convidados 20 designers de moda para intervirem/vestirem 20 laços vermelhos, símbolo da luta contra a Sida e o resultado será apresentado numa exposição que se realiza hoje, dia 1 de Dezembro, pelas 16.30h no átrio da Estação do Rossio, em Lisboa. Esta acção de sensibilização que tem como embaixadora, Carla Matadinho, conta para além de JAT, com a participação de nomes como Ana Salazar, Anabela Baldaque, Alves/Gonçalves, Luís Buchinho, Maria Gambina e Storytailors, entre outros.
"A Liga entregou 20 laços que representam os 20 anos da nossa existência, a 20 estilistas portugueses para os vestir, dando ao símbolo da SIDA o seu cunho artístico e contribuindo para colocar o laço da SIDA na moda. O laço vermelho simboliza a preocupação com a infecção VIH/SIDA, a importância da sua prevenção e a necessidade de apoiar as pessoas infectadas e afectadas. É nosso objectivo que o laço vermelho se torne moda porque queremos que se volte a falar de SIDA e prevenção" Eugénia Saraiva, presidente da LPCS.
Sem comentários:
Enviar um comentário