A noite apresenta-se como um jogo de suspensões e adiamentos de revelações, entre o que é segredo e o que é falta de memória, resolvendo-se por fim como manda a vida, de forma repetitiva.
As três mulheres estão inquietas com a ideia de futuro possivelmente por não se reconhecerem no passado que construíram. O encontro anual possibilita o regresso a um lugar seguro de infância, mas pobre em vivências comuns e ninharias, tornando a identidade que reencontram espelhada umas nas outras, cada vez mais distante daquilo que gostariam de ver. (...)”
Beatriz Batarda in programa de sala CCB
“Trabalhar neste projecto com a Beatriz Batarda foi um processo muito estimulante… As suas observações, os comentários, as referências visuais que passou à equipa artística como suporte do que pretendia para a concepção estética do espectáculo, foram um ponto de partida para a minha contribuição no todo. A personalidade, a envolvente, a experiência, a 'vida' dos personagens é a inspiração para as respectivas imagens. Vestir personagens 'reais' do dia-a-dia, como nós, nossos amigos, vizinhos, sem a fantasia histórica, artifícios ou delírios, é para mim, sempre um enorme desafio. Definir o que melhor serve a personagem, o que melhor a veste. Da pintura surgem as cores primárias, eficazes! O vermelho a única referência obrigatória.” JAT
Sangue Jovem de PETER ASMUSSEN
Encenação e versão cénica BEATRIZ BATARDA
Assistente de encenação LEONOR SALGUEIRO
Interpretação ELISA LISBOA LÍDIA FRANCO TERESA FARIA ROMEU COSTA
Música BERNARDO SASSETTI
Cenografia, adereços, design gráfico MIGUEL DOMINGUEZ
Figurinos JOSÉ ANTÓNIO TENENTE
Desenho de luz NUNO MEIRA
Sonoplastia ANTÓNIO ESTEVES
Fotografia RITA CARMO
Assistente de Produção CLÁUDIA DO VALE
Tradução ANA CAMPOS PEDRO PORTO FERNANDES
CO-PRODUÇÃO
CCB MARGARIDA MENDES SILVA
Dias 23, 24 e 25 às 21h . 26 às 16h . Sala de ensaio CCB . preço 10€
Sem comentários:
Enviar um comentário