sexta-feira, 15 de outubro de 2010

LOJA TENENTE.COM


Indo ao encontro da estratégia da marca, José António Tenente aceitou o desafio da ‘Contacto +’, empresa inovadora na área do comércio electrónico, para desenvolver o projecto ‘Tenente.com’

O que leva JAT a apostar nos novos canais online?
É uma tendência incontornável do mercado e consideramos que está mais do que na hora de acedermos a este canal que potenciará muito a divulgação e implantação da marca. Queremos, no entanto, e mesmo nesta escala ‘global’, manter o rigoroso e selectivo critério de imagem e qualidade que consideramos ser a identidade da marca.
Os hábitos de consumo mudaram muito e cada vez mais o público está receptivo a esta alternativa de comércio.

Porquê só agora? Qual foi a principal motivação para avançar com a loja TENENTE.com?!
Muitas vezes não basta ter ideias e vontade… É mesmo necessário encontrar os parceiros certos para connosco desenvolverem os projectos e com isso garantir o melhor resultado. Quando recebemos a proposta da ‘Contacto +’, pareceu-nos muito interessante e o que nos apresentaram como ideia de loja Tenente, seduziu-nos. A loja será o site oficial de vendas da marca JAT, mas terá uma gestão e equipas próprias, da responsabilidade da ‘Contacto +’, especializadas precisamente nesta área do comércio electrónico, com a estrutura de serviço personalizado ao cliente, garantias de distribuição e entregas. Estão assim reunidas as condições necessárias para lançar este projecto agora!!!


O que poderemos encontrar na TENENTE.com?! Produtos JAT a que já nos habituou ou vamos encontrar coisas diferentes no canal e-commerce?
A entrada nesta nova direcção do mercado privilegia claramente a diversificação de produtos do universo “José António Tenente”. Nesse sentido, para além das linhas de escrita, eyewear e perfumes, que já têm presença no mercado, apostámos na criação de novos produtos ligados sobretudo à área dos acessórios e da casa, e que terão venda exclusiva neste canal. Serviço de mesa, lençóis, cintos, botões de punho, malas, lenços, camisas… Alguns deles já para o arranque da loja e outros vão chegando depois. A ideia é ter uma loja muito dinâmica, com a permanente entrada de novos produtos, com séries não muito grandes e que terminam quando se esgota o stock. Em alguns casos poderá haver reedições, se o público pedir muito (risos), mas não será essa a estratégia geral, que assenta fundamentalmente na novidade e na relativa exclusividade. Queremos que o cliente se sinta individual, mesmo nesta escala mais global.

E como é que esta loja se coordena com o comércio tradicional?
Temos que aceitar esta vertente do comércio como algo tão natural quanto o foi o aparecimento dos primeiros centros comerciais e hipermercados. Haverá sempre lugar para o retalho tradicional, desde que tenha qualidade e serviços de excelência. Muitas vezes os lojistas queixam-se e têm medo do ‘papão electrónico’ mas não o vêem até como bom complemento para as marcas que eles próprios vendem.
Como referi na loja TENENTE.com, teremos uma grande incidência de artigos que serão comercializados exclusivamente ali, mas também alguns de linhas já disponíveis no mercado. Nestes casos, é ponto assente que serão tratados de modo absolutamente idêntico ao resto do mercado. Os preços de venda ao público, a qualidade… são os mesmos.

Para quando a abertura da TENENTE.com?!
A abertura está para muito breve… Para já, já, estão a ser lançados os canais de comunicação deste projecto, que para além dos existentes da marca, contará com uma página específica da loja no facebook. A equipa da loja ‘TENENTE.com’ começará desde já a estabelecer a relação com o consumidor, a fornecer informações, a esclarecer dúvidas…
Neste Natal vai ser mais fácil oferecer Tenente (risos)

1 comentário: