sexta-feira, 7 de setembro de 2012

CREATIVE LAB 'ASSINADO POR TENENTE'






O trabalho criado por P-06 Atelier para o Creative Lab 'ASSINADO POR TENENTE' realizado no MUDE em Lisboa, entre Outubro de 2010 e Fevereiro de 2011, foi agora publicado no livro 'Communicating Fashion Brands' da editora chinesa Send Points.

P-06 Atelier Ambientes e Comunicação assinou o design de comunicação da exposição e colaborou com SAMI ARQUITETOS na Arquitetura, Luminotécnia e Montagem da mesma. Foi também o autor do projeto gráfico do respetivo catálogo/'livro-objeto'.

"O convite que nos foi dirigido pela Inês Vieira da Silva e pelo Miguel Vieira (SAMI Arquitectos) para colaboração no desenvolvimento global do projeto, foi o ponto de partida para um processo que considero ter sido verdadeiramente um “laboratório criativo”.
O diálogo e interação tidos entre as diferentes disciplinas envolvidas (MUDE / José António Tenente / SAMI Arquitectos / P-06 atelier), tem como resultado formal a exposição e o livro “objecto”, que pretendem ser uma continuidade conceptual um do outro e, finalmente, prolongamento estético do universo de José António Tenente.
Este processo criativo está na base da metodologia projetual do P-06 atelier, onde os limites de uma intervenção nunca estão estabelecidos.
À partida, tudo é possível: os projectos resultam sempre do diálogo e do entendimento das diferentes áreas de actuação, onde um estudo aprofundado das condicionantes relevantes informam a proposta estética.

Nestas condições o design funciona como um prolongamento da intervenção geral, podendo até revelar ou enaltecer novas leituras do espaço e da sua configuração, num processo “laboratorial” verdadeiramente “criativo”."


Nuno de Gusmão (P-06 atelier) in livro-objeto 'ASSINADO POR TENENTE'






Sem comentários:

Enviar um comentário