sexta-feira, 21 de setembro de 2012

JAT FIGURINOS | NOVA COREOGRAFIA PAULO RIBEIRO




José António Tenente está atualmente a trabalhar nos figurinos para a nova criação de Paulo Ribeiro para a sua própria companhia e que estreará a 24 de Novembro em Guimarães Capital Europeia da Cultura 2012.

O processo está no início com as primeiras pesquisas, testes e decisões... Vamos dando notícias...

Até lá, partilhamos hoje imagens do primeiro ensaio realizado, e a que JAT teve o grande prazer de poder assistir.


“Neste ano de 2012, tão conturbado, gostaria de reflectir, mais do que nunca, sobre o lugar do que fazemos, do que dançamos, da sua responsabilidade politica e poética. Será possível efectivar o regresso à poética da politica!?!? Será que os novos tempos, à semelhança de outros tempos, podem anunciar o regresso a uma sociedade capaz de idealizar um futuro melhor, ou será que, para tal acontecer, nos devemos consumir num delírio auto destrutivo!?!?!

Seja como for, this is our song - reivindicar para a dança a responsabilidade de motor da sociedade, a possibilidade de ela criar também hits intergeracionais e de saber colocar-se nos interstícios de uma sociedade que tem de mudar!!!!!

Peça para 8 bailarinos, dois videastas, um coreógrafo, um figurinista e músicas de poetas malditos dos anos sessenta e não só...”
  


                                                                                    Paulo Ribeiro




Sem comentários:

Enviar um comentário