terça-feira, 11 de dezembro de 2012

JAT | REVISTA LER | 1992


No passado domingo, a caminho da conferência de Gonçalo M. Tavares - que devemos desde já acrescentar ter sido extraordinária, integrada no ciclo de cinema organizado pela revista LER no âmbito do 25º aniversário, 'descobrimos' numa das vitrinas do átrio de entrada do cinema São Jorge, uma página da revista LER de 1992 com uma proposta José António Tenente para o escritor Baptista-Bastos.   Foi uma bela surpresa !!!

E fomos recuperar ao nosso arquivo o recorte da revista LER com o editorial assinado por Cristina Duarte, no qual propôs a alguns designers de moda nacionais que apresentassem uma proposta para um escritor.
A JAT
coube a grata 'tarefa' de 'vestir' BAPTISTA-BASTOS

A fotografia 'encenada' era acompanhada das seguintes legendas:

"A realidade é insuportável. Temos de viver com doses substanciais de sonho, de aventura. Procurei viver numa vida de riscos, de combates, porque mergulhar neste oceano que é a realidade, esta ou outra de há anos passados, sempre foi para mim uma coisa insuportável." Entrevista Público 5.11.91

José António Tenente explica a sua proposta: "Elegância. Distinção. Discrição. Casaco. Colete. Calças. Camisa riscada. Laço. Pormenores 'individualistas' e afirmativos. Cor única. Leves variações."


Sem comentários:

Enviar um comentário