terça-feira, 23 de setembro de 2014

JAT e REDKEN



A convite da REDKEN Portugal, José António Tenente assina o motivo gráfico que aquela marca aplicou em t-shirts, tops e aventais promocionais que distribuirá esta estação aos cabeleireiros seus clientes e que a representam em todo o país.


"Foi um desafio num processo de 'tentativa e erro' como nas experiências laboratoriais dos produtos Redken (risos); um motivo gráfico que representasse de imediato o universo da marca Redken e que ao mesmo tempo se conciliasse com a assinatura JAT... Trabalhei a partir dos briefings de apresentação da marca, dos seus valores, das suas inspirações. Nova Iorque aparece no topo desta lista e surgiu assim a ideia do emblemático skyline da cidade e do seu reflexo no rio Hudson. A silhueta dos seus arranha céus é aqui 'transfigurada' para a gama de produtos Redken. O reflexo é apenas sugerido pela estilização da água, numa simplificação de um padrão gráfico utilizado em várias linhas JAT como as canetas e serviços de mesa, cujos traços fazem também uma livre 'alegoria' aos cabelos, o objecto último da marca." José António Tenente

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