quinta-feira, 9 de março de 2017

JOSÉ ANTÓNIO TENENTE | DÉJÀ LU | 2º ANIVERSÁRIO


José António Tenente é um dos padrinhos desta bela 'livraria/causa' e juntar-se-á às comemorações no próximo sábado. Uma vez mais, vestindo o avental num dos turnos de atendimento, das 12h às 14h, e depois também numa conversa informal com Leonor Silveira e Francisca Prieto, moderada por Anabela Mota Ribeiro. Apareçam !!!

O PROGRAMA...

11h30 - À Conversa com Beatriz Batarda sobre Shakespeare
Numa conversa informal, Beatriz Batarda vem desmistificar o mais complexo dos dramaturgos - Shakespeare - contando como encena as suas peças, como põe os actores a dar corpo e voz às personagens e como ensina os alunos da escola de teatro a apaixonarem-se pelos seus textos.


15h00 - À Conversa sobre Cultura Geral com Leonor Silveira, José António Tenente e Francisca Prieto. A convite de Anabela Mota Ribeiro que generosamente moderará a sessão.
Mais do que conseguir um consenso, vamos explorar as referências de cada convidado, perceber o entendimento que cada um tem do que é a cultura hoje, e do modo como ela se intromete e contamina a vida de todos os dias.



18h00 – Momento apoteótico de entrega de 30.000 euros em donativos
No ano transacto, através da actividade da livraria, foram angariados 30.000 euros. Aproveitaremos o momento da celebração do 2º aniversário da Déjà Lu (que inclui abertura de bolo e brinde com espumante) para entregar em mão os cheques a duas instituições ligadas ao apoio à Trissomia 21: APPT21 e PAIS 21. 27.000 euros serão doados à primeira e 3.000 à segunda, para que possam continuar a fazer o trabalho exemplar que têm desenvolvido nos últimos anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário