quarta-feira, 20 de setembro de 2017

JAT FIGURINOS | KW | ADRIANA QUEIROZ





"(...) Por falar em figurinos, a assinatura é do estilista José António Tenente e, aqui para as miúdas, assentaram na perfeição em cada uma das épocas retratadas no espetáculo. Se eu adorei o estilo cabaret francês do vestido com que viajou pelo repertório na língua de Piaf, já a Rosarinho ficou encantada com o glamour da última peça que ilustra a época americana, um vestido azul no estilo princesa. (...)

Ter os figurinos, neste caso concreto do José António Tenente, faz sentido nos espetáculos da Adriana? A música caminha lado a lado com uma vertente mais cénica?
Faz sempre sentido ter a meu lado pessoas com quem consiga partilhar sonhos, vida e emoções. Pessoas que como o Zé estão prontas a ir mais fundo numa pesquisa, onde o trabalho nunca acaba, o diálogo faz-se, às vezes, só com um sorriso ou um olhar. E depois o lado humano do José António Tenente... Ao saber que queria vestir 3 décadas diferentes, e mudar de ambiente e roupagem em cena, depois de tantos trabalhos em que nos cruzámos no Ballet Gulbenkian, foi-me quase evidente que o Zé era a pessoa indicada para este projeto. Fica-me agora a certeza de que o Zé é a pessoa que gostarei que me acompanhe em todos os projetos, pois, como eu, ele adora mergulhar no mundo dos outros e habitá-lo sem nunca desvirtuar o propósito primeiro.
Respondendo à segunda parte da pergunta: Sim, os meus espetáculos vão andar sempre lado a lado com um fio dramatúrgico e um lado estético depurado que me caracteriza, mas que tem sempre um impacto grande no resultado visual e final. Farei sempre viagens musicais através de autores, ideias ou mensagens. Sim, a minha música será sempre muito visual cenicamente e "palavrosa"... como já o tenho dito, não estou à procura de uma sonoridade nova e sim de transmitir as emoções e os mundos dessa música, através das suas poesias, textos ou mensagens."
Susana Figueira & Rosarinho, Armazém de Ideias Ilimitada


artigo na íntegra aqui

concepção e voz | ADRIANA QUEIROZ
orquestra | METROPOLITANA DE LISBOA
pianista | FRANCISCO SASSETTI
orquestrador | FILIPE RAPOSO
apoio vocal | LUÍS MADUREIRA
figurinos | JOSÉ ANTÓNIO TENENTE
desenho de luz | PEDRO MENDES, HELENA GONÇALVES
promoção e comunicação | UGURU

produção | PRODUÇÕES ADRIANA QUEIROZ

Sem comentários:

Enviar um comentário