Vai estar na moda a teatralidade, o brilho, o excesso, o universo da pintura de Paula Rego…
Sabemos que gosta de vestir a Bárbara Guimarães, mas como é que escolhe as modelos para os seus desfiles?
Sendo homem, é mais fácil criar roupa para homem ou mulher?
As suas criações são fruto da sua imaginação ou inspira-se noutros lados?
Na verdade a inspiração é muito variada... Um filme, uma música, um livro, uma personagem específica, a pesquisa histórica ou um detalhe de costura, podem ser o ponto de partida de uma colecção. Todas estas referências podem ser inspiradoras e catalisadoras de uma ideia.
As peças são todas desenhadas por si?
Quantas pessoas trabalham consigo?
Agora decidiu dedicar-se aos perfumes e lançou um 100% português. Porquê?
A empresa distribuidora apresentou-nos as possíveis opções para desenvolvermos este projecto e a ‘opção nacional’ oferecia a possibilidade de um muito maior envolvimento em todas as fases do processo. E o facto de toda a equipa ser nacional, também é uma mais valia na estratégia de comunicação. Temos que incentivar a ‘auto-estima’ nacional no meio do cenário global.
Quanto tempo demorou a desenvolver o seu perfume?
Mais de um ano até chegar à fase actual de lançamento. O projecto foi todo criado de raiz e isso demora tempo e exige amadurecimento.
Qual foi a parte mais difícil?
Num primeiro perfume corre-se o risco de querer fazer muita coisa de uma vez e por isso o mais difícil é sempre seleccionar, escolher, decidir. As opções eram muitas; um aroma mais floral, mais ‘especiado’, mais quente, mais amadeirado… Para mim revelou-se bem mais difícil ‘vestir a pele’ do que o corpo.
Acha que os portugueses vestem bem?
Nota-se na rua um maior número de pessoas que de facto se preocupam com a imagem e que vestem ‘moda’. No entanto, a moda mais vanguardista ou diferenciada, será sempre para um minoria do público.
Nunca se enganaram no nome, chamando-o sargento ou general por exemplo? Não, os enganos ficam-se por José Manuel ou José Luís. Quanto a sargento ou general só nas graças na escola.
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