terça-feira, 26 de março de 2013

JAT FIGURINOS | O LAGO DOS CISNES | GOTEMBURGO | SUÉCIA

 

Desculpem-nos a ausência... Temos andado com um projeto em 'mãos' com prazo tão apertado que nem tempo nos tem deixado para dar notícias...No entanto, acabámos de receber, via Companhia Nacional de Bailado, uma, muito, mas muito boa, que nos apressamos a partilhar...

No próximo ano, os cisnes da CNB 'voarão' até à Suécia para integrarem a temporada da Òpera de Gotemburgo, com espetáculos de 4 a 7 de Junho.

“O ballet nacional de Portugal, Companhia Nacional de Bailado (CNB), fará uma especial apresentação com um dos principais clássicos da história da dança: O Lago dos Cisnes. Esta versão de 2013 foi criada pelo coreógrafo Fernando Duarte, que é também bailarino solista e mestre de bailado da CNB.
A música e a história seguem a obra-prima de Tchaikovsky. Em particular, é o segundo ato, o ‘branco’ da versão original com a sua representação abstrata das mulheres cisne e a utilização do corpo de baile que define a tendência. A nova coreografia de Duarte segue esta tradição clássica enquanto que a cenografia foi criada em filme pelo realizador Edgar Pêra e os figurinos pelo designer de moda e figurinista José António Tenente.
Esta apresentação convidada faz parte de um intercâmbio artístico no qual o Ballet da Ópera de Gotemburgo apresentará no palco da CNB o programa Spirit de Sidi Larbi Cherkaoui e Saburo Teshigawara.”


 

Sem comentários:

Enviar um comentário